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Você pode ser forte… Mas você é valente?

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Como um menino , eu era magro , fraco e propenso a doenças. Por muito tempo , eu pensei que era apenas um condenado a ser patético, até que meu pai me levou para uma canoagem. Na sujeira, no calor, trilhas mal conservadas, eu aprendi que poderia ser valente, desconexo e indomável . Tomei um brutal prazer em levar o pacote mais pesado que pude de um carregamento de água, disposto com minhas pernas palito para dar um passo , depois outro, depois outro, até que eu vi a imensidão azul do lago próximo espreitar por entre as árvores . Isso era tudo que eu tinha para trabalhar, com a vontade de me esforçar mais do que qualquer outra pessoa, para levar a carga para o terreno mais áspero , e ignorar frio , chuva, calor , insetos, e meu próprio desconforto interno.

Com a popularidade de programas de alta intensidade do treino , a formação era de inspiração militar , e corridas de aventura brutal , resistência mental é o centro das atenções . O padrão ouro de um atleta de hardcore é quanta dor eles conseguem suportar até não puder aguentar mais. Mas o que simplismente dizer? O que significa ser fisicamente forte, bem como mentalmente forte? É o suficiente simplesmente ser forte fisicamente, ou há algo mais do que isso?
Forte, porém Fraco…

Eu sempre lembro no dia que em que fui para a academía e fui fazer exercícios de corrida sem meus sapatos. Um dos caras da academía, massivamente forte e musculoso, me perguntou preocupado se eu estava machucado ou se apenas estava com medo de vidros quebrados. Expliquei que meus pés endureceram ao longo dos últimos anos, e isso não me incomodava em nada. Se fui pego descalço em alguma emergência, os poucos segundos que eu teria para me calçar poderiam fazer a diferença entre a vida e a morte. Não importa o quando rápido eu pudesse dar uma arrancada se meus pés fossem sensíveis de lidar com o asfalto.

Eu vejo essa reação o tempo todo, grandes Homens com muito músculo que estremecem assim que perdem os sapatos, ou que insistem em usar luvas para levantar pesos. Eles são muito fortes dentro do seu domínio particular, mas têm muitos limites fora da sua zona de conforto. Assim que são forçados a sair delas, seu desempenho crai dramasticamente.
Definindo Resistência…

Os homens, em particular, muitas vezes confundem resistência com força, pensando que ser forte automaticamente o torna resistênte, quando na verdade, os dois são qualidades distintas. Erwan Le Corre diz: “Algumas pessoas com grande força muscular podem não ter resistência e são facilmente derrotadas quando as circunstâncias se tornam desafiadoras.Por outro lado, algumas pessoas sem grande força muscular podem ser muito resistentes e valentes.” Ou seja, capaz de superar situações ou ambientes difíceis e estressantes.

Resistência é a capacidade de supórtar as coisas independentemente das circunstâncias. Isso pode significar um bom desempenho quando você estiver doente ou ferido, mas tambèm se adaptar a situações da vida que exigem muita coragem e bravura, com a resistência de suportar condições adversas.

Ser capaz de fazer isso exige resistência física e mental. Nenhuma quantidade de força mental só vai mantê-lo de congelamento de temperaturas frias, mas se você tiver combinado treinamento mental com tolerância da condição de frio, bom, você irá se dar muito melhor.

 

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Resistência é uma Habilidade
È um mito que você pode nascer valente ou não. A verdade é que, a bravura, tanto mental quando física, pode ser treinada e cultivada, assim como qualquer outra habilidade. Existem algumas tècnicas mentais que ajudam a cultivar a vontade indomável, paciência e a capacidade de manter um pensamento positivo e focado, não importa o quão ruim as coisas pareçam. Existem tambèm algumas técnias de treinamento que você pode usar para condicionar seu corpo para suportar o desconforto e tolerar ambientes que normalmente causam lesão e tormento mental.

 

Resistência Mental
Resistência mental se resume a como você reage ao estresse. Você começa a entrar em pânico e perder o controle, ou você se concentra em como você está indo para super a dificuldade?

Rachel Cosgrove, Co-proprietário do “Results Fitness” e um colaborador regular de “Men’s Fitness”, declarou em um artigo sobre a resistência mental: “Atletas de resistência de classe mundial respondem ao stress de uma corrida com uma redução na atividade cerebral semelhante à meditação . Na média, as pessoa respondem ao estresse de uma corrida com um aumento na atividade de ondas cerebrais que margeia em pânico ” .

Da mesma forma, o maior fator determinante ou não para um candidato da “Navy SEALs” é a sua capacidade de manter a calma sob pressão e evitar cair em que a resposta de luta ou fuga que a maioria de nós caímos quando estamos sendo baleado. Desenvolver maneiras de neutralizar a resposta negativa ao estresse nos ajuda a manter o controle de nossos corpos para que possamos manter o alto desempenho necessário para fazer o melhor em qualquer situação. Essa é a resistência mental real.

Outra maneira de olhar para a resistência mental é a força de vontade. Quando todos em sua volta decidem que estão muito cansados , você decide continuar. No esporte, isso é chamado de “o segundo vento”, quando um atleta determina que ele não se preocupa com a sua fadiga e decide empurrar com mais força. Quando um time de futebol está atrás no placar , mas pega o esforço de qualquer maneira, determinado a vencer , apesar de todos os sinais mostrarem ao contrário, este é um exemplo de força de vontade em ação. Eles ainda podem perder, mas são muito mais honrados e propensos a fazer um retorno positivo com esta abordagem.

Então, como você pode cultivar resistência mental ?

 

Pequenos desconfortos

Uma das melhores maneiras de desenvolver a força mental é aceitar pequenos desconfortos em uma base regular. Tome apenas banhos frios ou ocasionalmente rápidos. Começe a fazer poucas rotinas , simplesmente para testar a sua força de vontade. Estas são geralmente pequenas coisas , como tocar todos os ramos da árvore pendendo em sua caminhada para o trabalho, sua mente acaba se adaptando e se acostumando ao fato de exercitar vontade de fazer alguma coisa quando seria inconveniente ou desconfortável.

Exemplos disso incluem a uma dieta inconveniente, viver sem um carro, ou fazer a barba com uma navalha .

Os pequenos cortes e contusões que você acaba tendo de treinamentos em ambientes selvagens pode ser extremamente perturbador quando você está apenas começando, mas se você manter a posição, você acabará por encontrá-los um pouco mais do que um feedback útil sobre posicionamento e técnica.

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Pense Positivo

A maioria de nós tem um monólogo interno acontecendo em nossas cabeças, dizendo a nossa própria história. Como isso soa depende da nossa visão de nós mesmos e dos estímulos externos. Se você sempre foi bom em trabalhos escolares, você pode imaginar-se como “inteligente”, mas talvez não seja “forte” ou “encantador”.

O problema é que essas definições são principalmente arbitrária. Qualquer pessoa que trabalha duro o suficiente em academias podem fazer bem na escola, e qualquer um que estude muito pode fazer bem nos esportes. Querendo ou não estamos dispostos e capazes de empurrar-nos com força suficiente para fazer o melhor, sempre, em qualquer coisa, independentemente do que a nossa história interna conte.

Assim, a solução mais simples é aceitar apenas o pensamento positivo. Esta é uma tática comum de pessoas muito bem sucedidas, e é padrão em clássicos de desenvolvimento pessoal.

 

Tenha uma razão

Um dos motivadores mais poderosos na formação e na vida é saber porque você não pode falhar. Jack Yee , que escreve especificamente sobre resistência mental, se lembra de seu tempo no Ginásio do famoso ouro em Venice Beach, onde ele viu não só grandes nomes da velha escola como Tom Platz , Lou Ferrigno e Arnold Schwarzenegger, mas também um grande número de amadores promissores , muitos dos quais tinham físicos mais impressionantes que os outros. No entanto, eles raramente duravam muito tempo, depois de uma derrota em uma competição , eles iriam desistir. Um revés desanimador foi o suficiente para abalar sua confiança.
O antídoto é lembrar-se por que você está lá fora , em primeiro lugar . Um truque comum que eu costumava usar em minha vida , quando eu estava me sentindo derrotado foi imaginar que alguem da minha família estava sendo ameaçado por seqüestradores e se eu não tentasse ir até o fim, mesmo com todos problemas que vinham surgindo, eles iriam matá-los. Minha motivação para tudo isso era para ser útil para aqueles com quem me preocupava , isso funcionou para mim. Não importa o quão batessem em mim , sempre fui cada vez mais longe.
Resistência Mental – Resumo do Treino
Permitir ou procurar pequenos inconvenientes e desconfortos em sua vida cotidiana. Aprender a tolerá-los.

Começar a julgar o seu monólogo interno, ao invés de simplesmente aceitá-lo pelo que ele é. Realmente ouvir o que você está dizendo e decidir se é uma crença que você quer deixar em sua vida.

Quando você está se sentindo cansado e falando consigo mesmo fora do seu treino, lembre-se por que você está treinando. Pese a importância da inconveniência contra a importância de o porquê quer chegar lá.

 

Resistência física

Comparado a resistência mental , há muito menos falar sobre resistência física, provavelmente porque ele é embrulhado em força e condicionamento . Mas a verdade é que estar fisicamente duro é muito diferente de ser forte , rápido, ou poderoso. Resistência física inclui a capacidade de tomar o abuso e manter-se em funcionamento, para se recuperar rapidamente , para se adaptar ao terreno difícil e contextos , e de tolerar condições adversas.
Resistência física se resume às mudanças que seu corpo faz para torná-lo mais resistente . Isso tem o efeito de descarga de sua força de vontade para que você possa empurrar-se cada vez mais forte mentalmente, já que seu limite tem efetivamente aumentado.

 

Conclusão

Tudo é mais difícil , ou melhor , devo dizer que tudo é mais complexo. O resultado é que eu aprendi a tolerar o estresse , tanto físico e mental, e como se adaptar a fazer alguma coisa funcionar , apesar do fato de que o ambiente não está cooperando. Quando todo mundo já foi embora ou desistiu, é o Homem Alha que comanda, sempre o ultimo a desistir e com calma e tranquilidade para tomar as desições certas, sem se afetar com os pessimistas ou invejosos. Todos temos que lidar com isso algum dia, quer você queira quer não. A pergunta é, o quão Bravo e Viril você é para se
aguentar de pé enquanto tudo cai ao seu redor?

 

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Texto traduzido e adaptado de Khaled Allen.

 

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