in ,

Top 35 – Forças Militares

t1larg.chinese.army.gi

Só há um modo verdadeiro de comparar forças militares, e, felizmente, não tivemos a oportunidade de comparar países poderosos nas últimas décadas, ainda que com um barril de pólvora no Mar da China do Sul, impasses na Ucrânia, e guerras por todo o Oriente Médio.

Para uma avaliação mais simples do poder militar, nos voltamos para o Índice de Poder de Fogo Global, um ranking de 106 nações com base em mais de 50 fatores, incluindo orçamento global militar, mão de obra disponível e quantidade de equipamentos que cada país tem em seu respectivo arsenal, bem como o acesso aos recursos.

O índice se concentra em quantidade, ignorando diferenças quantitativas significativas. Também não levam em consideração os estoques nucleares – ainda que seja o fator “Xeque-Mate” na geopolítica. Também não penaliza nações sem litoral por falta de Marinha.

Confira abaixo um gráfico para comparar as 35 maiories forças militares de acordo com o Índice de Poder de Fogo Global. O ranking, divulgado em abril, envolve um complexo conjunto de dados que está sujeito a ajustamentos e correcções em curso.

original

Written by Gabriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que fazemos quando o patrão não está!

Links Machistas #2