TOP 10 – Forças Especiais

3840x1200 (1)

 

Não há suor nem esforços suficientes que esses Homens não estejam dispostos a gastar, dando sua vida pelo seu Batalhão e pelo seu Povo. O trabalho das Forças Especiais pelo mundo se define em treinar seus militares para serem os melhores dos melhores, assumir a frente no combate, e aceitar missões impossíveis e torná-las possíveis.

Clique na Imagem para ver o resto…

10 – MARSOC

tumblr_n1pqn7Sjne1skaxu8o1_1280
MARSOC é um componente de comando das Operações Especiais dos Estados Unidos. Seus principais recursos são a ação direta, reconhecimento especial e defesa interna estrangeira. MARSOC também tem sido dirigida para conduzir operações de combate ao terrorismo e de informação. A criação da Tropa foi anunciada em 2005 pelo Secretário de Defesa dos Estados Unidos.

9 – BOPE

o-simbolo-da-caveira-simboliza-o-triunfo-da-vida-sobre-a-morte-segundo-o-comando-do-bope-batalhao-de-operacoes-especiais-1358545396115_956x500

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) é uma força de intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), responsável por atuar em situações críticas, sendo a reserva tática de pronto emprego da Corporação. Seu efetivo é voluntário, formado por policiais de elevado preparo técnico, tático e psicológico.

8 – Spetsnaz

Russian_Spetsnaz_GRU_(2008)

 

Spetsnaz  é um termo russo que designa as forças especiais da Federação Russa. Spetsnaz pode significar as tropas de elite controladas pelo Serviço de Segurança Federal (FSB) em missões de antiterrorismo e anti-sabotagem, pelo Ministério do Interior (e polícia) MVD, e forças especiais do exército controladas pelo serviço de inteligência militar GRU.

 

7 – MI-6

Secret_Intelligence_Service_building_-_Vauxhall_Cross_-_Vauxhall_-_London_-_24042004

 

O MI6 (oficialmente designado Secret Intelligence Service ou SIS) é o serviço britânico de informações (ou de inteligência) encarregado de dirigir as atividades de espionagem britânicas. As atividades do MI6 são conduzidas, em princípio, no exterior, ao contrário do MI5, cuja ação é principalmente interna.

MI6 é a abreviatura de Military Intelligence, section 6, que é a designação tradicional, mas ainda vulgarmente usada, do SIS.

6 – Shayetet 13

aZL3Uvc

Os Shayetet 13 é uma unidade de forças especiais da marinha das Forças de Defesa de Israel. A unidade, conhecida como S’13 é considerada uma das três principais unidades de forças especiais em Israel, juntamente com as unidades Sayeret Matkal – a unidade de reconhecimento do estado-maior – e Shaldag – os comandos da força aérea. A S’13 é a unidade especializada em resgate de reféns e missões de contra-terrorismo no mar.1 . Apenas algumas missões do Shayetet 13 foram tornadas públicas ou creditadas publicamente pelo governo israelense à unidade.

5 – Alpha Group

Ciidanka_Gaashaan

 

Grupo Alpha ou Grupo Alfa, também conhecido como Spetsgruppa “A” ou pela sigla TsSN FSB, é um grupo de elite da FSB da Rússia, dedicado ao antiterrorismo.

Foi criado em 28 de julho de 1974 após o Massacre de Munique de 1972.

4 – GROM

z10767612X,Komandosi-z-GROM--policyjni-antyterrorysci-i-funkcjonariusze

Jednostka Wojskowa 2305 (em língua portuguesa: Unidade Militar 2305; também denominado pela sigla GROM, em polaco: Grupa Reagowania Operacyjno-Manewrowego, em língua portuguesa: Grupo de Resposta de Manobra Operacional, ou tambem conhecido como Jednostka Wojskowa GROM)1 é um grupo tático pertencente à Polônia.

Foi oficialmente criado em 13 de julho de 1990.

3 – Delta Force

640px-75th_Ranger_Regiment_conducing_operations_in_Iraq,_26_April_2007

Força Delta é o nome popular dado à unidade reconhecida como 1st Special Forces Operational Detachment – Delta (1st SFOD-D), a principal força contra-terrorismo e de operações especiais do Exército dos Estados Unidos. Oficialmente ela é chamada no Pentágono de “Grupo de Aplicações de Combate” (Combat Applications Group). Integra o Joint Special Operations Command, e faz parte da primeira linha de combate ao terrorismo no país. Sua sede fica em Fort Bragg, no estado da Carolina do Norte, onde divide as instalações com o United States Army Special Forces (conhecidos como Boinas Verdes). É a unidade mais sofisticada em campo que o Exército dos Estados Unidos dispõe, junto com o DEVGRU da Marinha dos Estados Unidos e as unidades de suporte e inteligência do Pentágono, CIA e NSA.

O seu principal objetivo, desde a sua criação, é agir como uma força antiterrorismo nacional, para isso foi formada no padrão da unidade britânica Special Air Service (SAS), que é o mais utilizado entre as Forças Especiais ao redor do mundo. A Força Delta treina continuadamente com unidades especiais de países aliados, como a Special Air Service do Reino Unido e Sayeret Matkal de Israel, além de treinar unidades estrangeiras quando for de interesse político americano, como houve na Colômbia. Até a pouco tempo esta unidade foi omitida pelo governo americano, mas recentemente o Pentágono mudou a postura e reconheceu sua existência, embora dados sobre seu quadro de serviço, missões que realiza, baixas e nomes, é guardado em sigilo.

2 – Navy SEALs

navyseals

Os SEALs são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC) como também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais (USSOCOM).

A sigla da unidade é derivada de sua capacidade em operar no mar (sea), no ar (air) e em terra (land). Na Guerra ao Terror, os SEALs foram utilizados quase exclusivamente em operações terrestres, incluindo ação direta, resgate de reféns, antiterrorismo, reconhecimento especial, guerra não-convencional e operações de defesa interna. Sem exceção, todos os SEALs são membros do sexo masculino, seja da Marinha ou da Guarda Costeira.

1 – British SAS

Special_Air_Service_in_North_Africa_E_21337

Serviço Aéreo Especial (SAS) (inglês: Special Air Service) é uma força especial do Exercito da Grã-Bretanha, conhecida pela sua alta capacidade em condições extremas. É considerada a primeira “SOF – Special Operation Force” e criadora das operações tipo “Destrua e Fuja”. De todas as Forças Especiais ela é uma das mais respeitadas do mundo, pelo fato de ser quase uma unanimidade, assim mantendo uma influência tão grande no Ocidente como a Spetsnaz GRU da Rússia no Oriente.

A SAS é a mentora de várias forças especiais do mundo como: Força Delta, Sayeret Matkal, GSG 9, Special Air Service Regiment, KSK, GIGN e etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher também paga conta

Gifs Hipnotizantes #9